Ajude seu filho a se alimentar bem

Uma preocupação comum entre os pais é como criar uma criança de forma saudável, sem perder as gostosuras da infância. Um pouco além das receitas saudáveis para crianças para , vamos falar um pouco de hábitos.

A saúde em longo prazo é resultado de bons hábitos e escolhas. Para gozar de boa saúde agora e no futuro, os jovens devem aprender a comer, a fazer exercício,  dormir e controlar o estresse.

Hábitos que incluem comer alimentos nutritivos e compreender da relação entre o físico e o emocional.

Não podemos esquecer que tudo começa na introdução alimentar.

Isso significa que não pode comer sorvete?

delicious-ice-cream_23-2147508884

Uma boa nutrição não significa que seus filhos não podem comer seus alimentos favoritos ou que eles devem comer alimentos que não gostem.  Uma boa nutrição significa variedade e moderação na dieta.

Escolher que alimentos comer é importante para vida saudável. Seus filhos podem escolher comer certos alimentos porque eles sabem ou porque eles estão disponíveis.

O ideal é ter alimentos nutritivos disponíveis e monitorar o “às vezes” de  alimentos – lanches açucarados e sobremesas gordurosas.

Nutrição e seu filho

Hoje, alimentar as crianças é com base em preocupações sobre doenças cardíacas, diabetes, câncer e pressão alta. Há razões para se preocupar.

Mais de 20% das crianças americanas têm excesso de peso e de  50 a 70% deles permanecerão com excesso de peso quando forem adultos.

É importante que os pais estabeleçam hábitos saudáveis na hora de comer. Pesquisas mostram que as crianças desenvolvem hábitos semelhantes aos de seus pais.

Embora seja um trabalho dos pais para fornecer alimentos equilibrado, as crianças podem ter um certo grau de liberdade para escolher o que e quanto eles comem.

Lembre-se que a questão não é “bons alimentos” versus “maus. Se as crianças se recusarem a comer, não se preocupem. Estudos mostram que as crianças vão, ao longo do tempo, comer a quantidade de alimentos que boa para eles se forem oferecidas escolhas saudáveis.

boy-eating-pizza-background_1308-199

Você não pode esperar que uma criança queira comer brócolis se oferece junto batatas fritas, ou beber leite ou suco de laranja quando os pais estão bebendo refrigerantes.

Uma dieta equilibrada inclui alimentos de cada um dos seguintes Grupos:

  1. Grãos (pão, cereais, arroz e massas);
  2. Frutas (frescas, secas ou não enlatadas);
  3. Legumes (cru ou levemente cozido);
  4. Carne (carne, aves, peixe, feijão, ovos e nozes);
  5. Laticínios (leite, iogurte e queijo).

Faça escolhas nutritivas para refeições e lanches. Deste jeito você pode ajudá-los a controlar sua própria dieta. Por exemplo, você pode oferecer uma maçã, uma laranja, ou uma banana.

Com crianças mais velhas (7 anos e mais) você pode começar por planejar um menu Juntos, permitindo que as crianças verifiquem se todos os cinco grupos de alimentos estão no cardápio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s