Dica Para O Lanche Escolar Das Crianças

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma dieta saudável passa por cinco pontos: amamentar bebê durante os seis primeiros meses de vida, comer alimentos variados, ingerir muitos vegetais e frutas, moderar na quantidade de gorduras e óleos e evitar sal e açúcar [saiba mais].

Sabe-se, atualmente, que a escola aparece como espaço oportuno para desenvolvimento de ações e melhorias das condições de saúde e do estado nutricional das crianças, sendo um ambiente indispensável para desenvolvimento de iniciativas de promoção a saúde, incluindo programas de educação alimentar e nutricional, caracterizados por processos ativos, lúdicos e interativos, que favoreçam mudanças de comportamentos e práticas alimentares das crianças.

frutas

Direcionamos nossos pequenos ao desenvolvimento da prática dos bons hábitos alimentares, através da Educação Alimentar e oferecendo um cardápio balanceado, porém na hora do lanche, verificamos merendas nem sempre condizentes para a formação do bom estado nutricional das crianças.

Seja na escola, no parque ou em casa, os Lanches são ótimos companheiros nas refeições dos pequenos.

Caso você tenha alguma dúvida ou seu filho tenha algum tipo de problema de saúde relacionado a alimentação, a nossa sugestão é que você consulte uma nutricionista que poderá lhe orientar sobre quais os alimentos seu filho pode consumir de acordo com as necessidades físicas dele, e também poderá te ajudar a elaborar um ‘menu’ semanal com todas as refeições do pequeno.

A hora do lanche é um momento que não estamos perto, que nossos filhos estão cercados de novidades que amigos levam de casa.

menina-e-maça

Aqui vou dar uma dica sobre as frutas da lancheira.

Ideal é que as frutas não se repitam durante a semana, assim você já garante que seu filho comeu 5 frutas diferentes na semana e ao longo do dia a mesma coisa, por exemplo:

no café da manhã ele come mamão, no lanche da manhã melancia, de sobremesa do almoço mexerica (rica em vitamina C, ajuda na absorção do ferro) no lanche da tarde melão e de sobremesa do jantar kiwi. Neste dia, ele comeu 5 frutas diferentes!

Para criar lanches divertidos e outras comidinhas clique aqui.

Agora se o seu filho ainda é um bebê e você está procurando sobre papinhas, indico este artigo.

Beijos e até…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s